Eu só quero que você caiba no meu colo
Músicas me emocionam e me tocam, mas não sou muito de gravá-las na minha cabeça ao ponto de transformá-las em trilhas musicais de momentos da minha vida. Se acontecer , foi da forma mais natural possível, sem procurar A Música perfeita para aquela ocasião ou fase da vida. Se acontecer, acho mágico. Como a breve historinha que contarei a vocês nas próximas linhas.
Era um sábado a tarde, eu estava no sofá embalando meu bebê – com pouco mais de dois meses -, quando meu marido chegou, ligou o som e abriu um vinho para almoçarmos juntos. De repente Marisa Monte tomou conta da sala e uma de suas músicas tocou meu coração. E vi, num futuro distante, meu bebê crescer, sair dos meus braços, se tornar um homem e ganhar o mundo. Esse mundo tão cheio de perigo, desafios e aventuras que conhecemos bem. E então voltei no tempo, praquele sofá em que estávamos abraçados, colados, grudados, e desejei que aquele momento congelasse e que ele pudesse passar a vida assim: protegido, embalado, para sempre cabendo no meu colo. Para sempre dentro do meu abraço. Esse pode ser um egoísmo de mãe, mas prefiro chamar de amor.
A letra dessa canção me ensina que um dia eles crescerão e que devemos deixá-los ir – ou ficar, como a matéria da capa – pois os nossos pensamentos serão sempre deles, cheios de saudades, de todos os tempos, de todas as fases. Eis a música “A Sua”, que também poderia ser “A Sua Mãe”.
A Sua – Marisa Monte
Eu só quero que você saiba
Que estou pensando em você
Agora e sempre mais
Eu só quero que você ouça
A canção que eu fiz pra dizer
Que eu te adoro cada vez mais
E que eu te quero sempre em paz
Tô com sintomas de saudade
Tô pensando em você
E como eu te quero tanto bem
Aonde for não quero dor
Eu tomo conta de você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem
Eu só quero que você caiba
No meu colo
Porque eu te adoro cada vez mais
Eu só quero que você siga
Para onde quiser
Que eu não vou ficar muito atrás
Tô com sintomas de saudade
Tô pensando em você
E como eu te quero tanto bem
Aonde for não quero dor
Eu tomo conta de você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem
Larissa Borges.