As quartas capas da Revista Versailles não estão a venda para anunciantes simplesmente porque este é um espaço que o conselho editorial da revista reservou para homenagear artistas da terra expondo suas obras de arte. A RV fica mais bonita e a gente consegue levar um pouco de arte pras pessoas.
A convidada da edição número 19 é Anízia Marques, que sempre fez arte com o corpo, passou a dominar as cores, a traçar paralelos da dança com a pintura e a criar uma poética peculiar nas artes plásticas. Agora, sua porção artista plástica começa a ser cada vez mais admirada no Brasil e no mundo.
Seus trabalhos já foram apresentados em várias exposições, espalhados por diversos países, como Estados Unidos, França, Chile, Milão e Itália, premiado na Exposição de Artes Plásticas do Município, e ela tem um quadro, “A COLHEITA”, no acervo da Pinacoteca do Governo do Estado do RN.
Em seu trabalho, que pode ser apreciado na 4ª capa da RV 19, (Obra “Fragmentos N°1”, em acrílico sobre tela, tamanho 1,30cm x 0,80 cm.) as palavras interferem, provocam, promovem uma pausa e uma ponte entre matizes e movimentos. Uma dança das cores no palco de Anízia.
Foto: M.A. Diniz